Seguidores

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

1

Breve sorteio de aniversário do blog

Olá pessoal...
Estou preparando um sorteio super especial para os seguidores do blog.  Vcs vão adorar.
Aguardem!
Beijokas

domingo, 29 de janeiro de 2012

0

A construção de conceitos matemáticos na Educação Infantil

O que é classificação e seriação?

A classificação operatória segundo Piaget consiste em distinguir as características dos objetos e agrupá-los de acordo com essas caracteríticas. ´´E classificando os objetos que a criança estrutura o ral, formando conceitos. A classificação é um instrumento intelectual através do qual a criança organiza mentalmente o mundo que a cerca. Para classificar é necessário abstrair as propriedades que definem os objetos e estabelecer relações de semelhanças e diferente entre elas..

Enquanto seriação operatória é um instrumento intelectual que permite ao indivíduo organizar mentalmente a realidade que o cerca. Para seriar é necessário que se estabeleça e ordene as diferenças existentes entre os objetos. A seriar se faz uma ordenação crescente ou descrecente de determinadas características dos objetos tais como peso, tamanho, espessura, cor, sabor. A seriação é um instrumento do conhecimento porque implica que se analise as características dos objetos e se estabeleça relações entre eles. Ao etabelecer essas relações o indivíduo amplia seu conhecimento.

Atividade realizada com os alunos do 1º período.  Demoramos , mas conseguimos realizar toda a seriação do lixo reciclável que juntamos.


























0

Apresentação a A Linda Rosa Juvenil - Encerramento do projeto Folclore

Olá pessoal!
Como já postei as fotos hoje vim compartilhar com vcs o vídeo da nossa apresentação.. foi bem simples mas com o encantamento que as crianças nos proporcionam fica tudo lindo demais.

Espero que gostem.

Beijos!

0

Trabalhando com bolhas de sabão

Olá pessoas...
Ao visitar os blogs das amigas Ro e Nice (Brincadeiras de professor) um dia vi uma postagem de uma atividade com arame e bolhas de sabão, fiquei apaixonada e obviamente como tudo o que é bom é para ser copiado...  não exitei, realizei a mesma atividade com os meu alunos. As meninas tem muita experiencia com educaçaõ infantil e estão de parabéns! Foi uma experiência maravilhosa, eles amaram, só não tiveram tanta coordenação para moldar o arame. Mas foi maravilhoso. Aprendemos muito nesse dia.
Confiram o linck do blog das meninas com essa atividade.
Recomendo demais esse blog
http://brincadeirasdeprofessor.blogspot.com/2011/07/bolhas-de-sabao.html

Confiram tb as fotos dos meus menininhos.
Espero que gostem!
Beijokas.
















sábado, 28 de janeiro de 2012

0

Desenvolvendo o Projeto Maracujá - Plantando

Olá pessoal!
Encerramos o projeto plantando enfim o maracujá. A intenção é acompanhar o seu crescimento que se dará no ano que vem pois demora um pouco.... mas da para acompanhar o nascimento..  (é o que nos importa nesse momento) como a maior parte das crianças estarão na escola em 2012 poderão acompanhar o crescimento. ( se ainda estiver lá)
Aproveitei nesse dia e trabalhei a preguicinha com os nomes dos alunos inciados com M . AS crianças amam essa atividade. Vou ensinar no decorrer do ano de 2012, ok?
Confiram as fotos.